sábado, 2 de junho de 2012

Maiêutica: Uma conversa sagrada CABOTINO

-O que é sagrado Cabotino?
-Muitos irão individualizar suas respostas, Capitão Glausber
-Baseando-se em quê?
-Em suas crenças, religiões...
-Continue...
-Cada religião irá apresentar uma ideia a respeito do assunto. Uns irão afirmar que sagrado é uma santa, uma imagem, um espírito, um bode,... Assim a ideia de sagrado ganha inúmeras formas e o que é sagrado para mim pode não ser pra você.
-Interessante. Mas é possível encontrar a ideia de sagrado em uma forma universal?
-Sim. A vida.
-Conte mais.
-Todas essas ideias sobre o sagrado estão baseadas em criações sociais do homem. Mas sagrado está baseado naquilo que o homem não pode criar. A vida.
-A vida o homem não pode criar?
-Não. Peça para o melhor cientista criar a vida utilizando os elementos químicos da natureza. Certamente esse cientista não irá conseguir. A vida só pode ser criada por Deus e por mais ninguém.
-Assim toda e qualquer vida se torna sagrada?
-Isso. Uma criança abandonada, um pobre coitado, entre tantos outros, se tornam sagrados, e o sagrado deve ser venerado. A vida deve ser venerada!
 -Mas a quem interessa tal definição de sagrado?
(leve sorriso em seu rosto)
-Bom, ai é uma outra história....            


Cabotino e Glausber

3 comentários:

claudiasantanna disse...

MUITO BOM SEU TEXTO ...RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES ,CADA QUAL BUSCA AQUILO QUE FAZ BEM A SI ...VC TEM A SUA ,EU A MINHA E AÍ POR ADIANTE ..UM EXCELENTE DOMINGO PRA TI ..MIL BJUSS

DEMOCRACIARRADICAL disse...

Religiões são invenções ou convenções humanas. Religiões: conheço algumas, respeito todas, mas não sigo nenhuma. Nenhum ser humano é mais capaz que eu próprio para me conectar com o Criador.

Jane Di Lello disse...

Lindo Blog! Belíssimo texto!!!
Parabéns!!!
Obrigada por apresentar-me.
Fique com meu carinho.
BeiJaness no coração.
Jane Di Lello.