terça-feira, 8 de março de 2011

O pai da criança

Crianças...pobres crianças...
Muitos querem que compreendam o incompreendido.
Querem que entendam o significado de desemprego, de pobreza, miséria, partidos políticos... 
Querem mais....
Querem encontrar um responsável por toda essa patologia social...
E quem será esse responsável?
Talvez EU. 
Talvez eu não tenha lutado pelas possibilidades que o chão duro avermelhado me oferecia...(falta de visão empreendedora)
Talvez eu tenha negligenciado, o  prato de comida aos filhos... a saúde...os estudos... eu nunca fui atrás mesmo...
Talvez eu não tenha me preocupado pela precariedade do meu lar destruído...nunca liguei pro frio que passei com as crianças...pelo esgoto a céu aberto...pelo andar descalço...sou realmente apático.
(risos) Mas esse sinto dizer, não sou EU.
Esse é o pai da criança.
Eu muito pelo contrário, tenho um emprego, adoro leite puro, cobertor, plano de saúde, internet, livros e não me esforço nem um pouco para imaginar a vida sofrida do pai da criança.
Penso que o  pequeno auxilio fornecido pelo governo é muito!
Penso que o pai da criança não gosta mesmo de trabalhar, de levar uma vida correta, de pagar as contas...
Penso que quando se quer, consegue! Quantos exemplos bem sucedidos temos!  
Ah...comida quentinha bem gostosa!Minha escola... 
E a criança sofrida, futuro jovem e adulto não consegue compreender o incompreendido. Por que isso ainda acontece?  
Talvez em parte eu, junto com o pai da criança,  seja responsável. 

Mas um dia a igualdade, a oportunidade, quer queira ou não, surgirá...  

Artur 


Um comentário:

Iara disse...

Também espero que a igualdade surja amigo, apesar de ter minhas dúvidas se ela se construirá desta forma, sinceramente não creio que esse acumulo de bolsas seja a saida, preferia investimentos sérios na educação conciliados as mesmas, pois somente assim elas acabarão um dia.